Pular para o conteúdo

Frases e citações da franquia Premonição

Compartilhe

Desde sua estreia nas telonas em 2000, a franquia “Premonição” tem cativado audiências ao redor do mundo com suas tramas intricadas, reviravoltas surpreendentes e, é claro, as inescapáveis visões de morte iminente.

No entanto, por trás das cenas de suspense e terror, há uma rica tapeçaria de diálogos e citações que adicionam camadas de significado às narrativas assombrosas. Este artigo busca explorar e analisar as frases impactantes e as citações memoráveis presentes ao longo da saga “Premonição”, desvendando o subtexto e a profundidade emocional por trás das palavras proferidas pelos personagens em momentos cruciais.

“Dizemos que a hora da morte não pode ser prevista. Mas quando dizemos isto, imaginamos que esse momento está num futuro distante e obscuro. Nunca nos ocorre que tenha alguma conexão com o dia que já começou, ou que a morte chegue nesta mesma tarde – esta tarde que é tão certa, e que tem todas as horas preenchidas antecipadamente.”

Tod Waggner

“Na morte não há acidentes, nem coincidências, nem azar e nem saída.”

William Bludworth

“Você precisa entender que somos apenas como um rato que o gato segurou pelo rabo. Cada movimento que fazemos, do rotineiro ao monumental, o sinal vermelho que nos faz parar ou avançar, as pessoas com quem fazemos sexo ou queremos conosco, os aviões em que embarcamos ou desembarcamos, tudo isso faz parte do sádico esquema da morte que nos leva ao túmulo.”

William Bludworth – Personagem mais misterioso da franquia

Premonição 2

Frases e citações do filme premonição 2

“Acredito que existe uma espécie de força, uma presença malévola invisível que nos rodeia todos os dias. E determina quando vivemos e morremos. E algumas pessoas chamam essa força de diabo. Prefiro chamá-la de Morte em si.”

Convidado em um Programa de TV – Uma das melhores aberturas da franquia.

A única maneira de sobreviver é olhar além do mundo visível, porque no final ninguém pode escapar da morte.

Convidado em um Programa de TV

“Você não pode enganar a morte. Não há escapatórias.”

O personagem William Bludworth reaparece no segundo filme e continua sendo dele as melhores frases.

“As pessoas sempre ficam mais vivas pouco antes de morrer.”

Bludworth dá uma aviso claro sobre o que vai acontecer com Clear

Premonição 3

Frases e citações do filme premonição 3

“Você pode fugir, mas não pode se esconder. Este é o começo do fim.”

Podemos sentir que não controlamos nossas vidas. A morte controla e planeja nossas vidas. Nosso nascimento não passa do início da morte.”

“Se tem um lugar onde sentimos que não tem vida após a morte é o cemitério.”

Wendy Christen

A maravilhosa franquia “Premonição” continua depois desse terceiro filme, porém preferimos parar no 3 devido a qualidade das sequências.

Como podemos acompanhar neste post, os filmes além de serem ricos em terror e ‘suspense’ também tem uma boa dose de reflexões sobre a vida, ou melhor, sobre a morte. De fato a franquia não se destaca em quantidade de frases interessantes, são poucas, mas essas representam bem a proposta dos filmes e sua reflexão básica.

Tem alguma frase que ficou de fora? Ou lembra de alguma boa frase nos demais filmes? Deixe nos comentários.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *