Pular para o conteúdo

Lindas frases do Filme Ela (2013)

Compartilhe
O solitário escritor Theodore desenvolve uma relação de amor especial com o novo sistema operacional do seu computador. Surpreendentemente, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa, uma entidade intuitiva e sensível chamada Samantha.

"Eu acho que qualquer pessoa que se apaixona é uma aberração. É uma coisa louca para fazer. É mais ou menos como uma forma de insanidade socialmente aceitável."

Amy para Theodore

“Às vezes acho que já senti tudo que eu deveria sentir. E que de agora em diante não sentirei mais nada novo. Somente versões menores do que eu já senti.”

Theodore

“Somos todos feitos de matéria. Isso me faz sentir que estamos sob o mesmo cobertor macio e acolhedor. E tudo abaixo dele tem a mesma idade. Temos todos 13 bilhões de anos.”

Samantha

"O passado é apenas uma história que contamos a nós mesmos."

Samatha

"Eu sou seu e não sou seu."

Depois que Theodore descobre que Samantha está conversando com outras pessoas e apaixonada por outras pessoas além dele, ele fica perturbado e questiona se ela ainda é capaz de amá-lo se estiver apaixonada por um monte de outras pessoas. Ela diz a ele que sim e que não tem um limite finito para a quantidade de amor que pode dar. Em última análise, porém, tudo se resume a pertencer, e Theodore se sente mais traído pela sensação de que Samantha não é mais dele. Ela diz isso em resposta, expressando que pertence a ele em alguns aspectos, mas não é exclusivamente dele.

"O coração não é como uma caixa que se enche, ele aumenta de tamanho quanto mais você ama."

Samantha

“Só estamos aqui por um breve momento. E, enquanto estiver aqui, vou me permitir sentir alegria"

Amy

"Eu só queria que você soubesse que sempre haverá uma parte de você em mim."

“Querida Catherine,

Estou aqui pensando em tudo pelo que quero me desculpar. Toda a dor que causamos um ao outro. Tudo o que coloquei em cima de você. Tudo o que eu precisava que você fosse, ou dissesse.
Sinto muito por isso.
Vou te amar para sempre, porque crescemos juntos. E você me ajudou a ser quem eu sou. Eu só queria que você soubesse que sempre haverá uma parte de você em mim. E sou grato por isso.
Seja lá quem você se tornou, onde quer que você esteja no mundo, estou te mandando amor. Eu apaguei o final.

Com amor,
Theodore.” 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *