Pular para o conteúdo

Frases da série Bebê Rena

Compartilhe
Um comediante é gentil com uma mulher vulnerável, despertando uma obsessão sufocante que pode acabar com as vidas dos dois.

"Eu senti pena dela, foi a primeira coisa que eu senti."

Ao ser questionado na delegacia de porquê não ter denunciado Martha antes, Donny relembra como tudo começou e a sua primeira impressão de martha “Eu senti pena dela, foi a primeira coisa que eu senti. É condescendente e arrogante sentir pena de alguém que a gente está vendo pela primeira vez, mas foi isso.”

“Quando uma pessoa nos enxerga na multidão, ela nos ver como queríamos ser, notamos ela, e percebemos que ela nos tonou.”

Às vezes é bom ser notado, ser apreciado e ser ouvido. Donny estava passando por um período difícil, estava vulneral, por isso mesmo vendo os perigos da amizade com Martha preferiu ignorar, pois, ela o notou como ninguém naquele momento.

“Algumas pessoas fogem saindo de casa, outras fogem ficando muito tempo no mesmo lugar”

Algumas pessoas lidam com o desejo de escapar ou evitar situações de diferentes maneiras. Algumas podem fugir de suas casas ou ambientes familiares para encontrar uma sensação de liberdade ou aventura. Enquanto outras podem optar por permanecer no mesmo lugar, mas se distanciar emocionalmente ou mentalmente, encontrando maneiras de escapar da realidade por meio da introspecção, imaginação ou fazendo uma atividade em excesso para se distrair. Em ambos os casos, é uma busca por escapismo, seja físico ou mental.

“Eu achava que meu sonho me traria felicidade, mas agora eu sinto que não dá pra sonhar e ser feliz.”

Donny está no fundo do poço, ele se dedicou muito ao seu sonho e se questiona se deve continuar uma vez que o sucesso ainda parece distante. E quando Martha diz que achou seu show “uma merda” ele sente ainda mais o peso do seu fracasso como comediante.

"Eu tenho a sensação de que você vai ser o meu fim"

Martha já havia sentido algo parecido em sua vida de perseguidora antes, ela sabia o que sentia e até onde estava disposta a ir. Ela não ia parar e naquele momento ela soube que Donny seria o seu fim, de um jeito bom ou ruim.

"Todos somos estranhos, fingindo ser humanos."

Teri é mesmo uma personagem fascinante, ela diz essa frase para Donny para que ele se sinta a vontade mesmo em meio a seus mistérios. Ela sabe que ele tem segredos, mas não se importa com isso. A frase basicamente pode ter interpretações diferentes, uma delas sendo que todos temos que nos encaixar na sociedade mesmo com as nossas estranhezas.

“É devastador pensar que nós somos pessoas progressistas, e acabar descobrindo que no fundo somos intolerantes.”

Donny marca encontros com Teri às escondidas, pois teme que as pessoas próximas descubram que ele se relaciona com uma pessoa trans. Ele é um típico progressista quando lhe convém, mas é intolerante, não muito diferente de seus colegas de trabalho. Quando essa cena é apresentada, ainda não sabemos de seu passado obscuro, e quando é mostrado, essa sua atitude parece ainda mais hipócrita.

“Os caras que não querem nada comigo, ou são cegos, ou gays.”

Bebê Rena não é uma série com muito humor, mas essa cena é haliaria por varios motivos, a começar pela forma Donny encotra Martha ali parada com cara de travessa. E ela já começa dizendo: ” Seu safado da p@rr@, eu nunca dei o r@bo na vida, mas posso abrir uma excessão pra você.” Não podemos negar que as vezes ela demonsta uma excessiva confiaça, e a frase: “Os caras que não querem nada comigo, ou são cegos, ou gays.” é uma prova definitiva disso.
Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *