As melhores frases de Divertida Mente mostram o humor, o coração e a visão que tornam este um dos melhores filmes da Pixar de todos os tempos. O filme gira em torno de uma menina chamada Riley, mas o verdadeiro foco está nas emoções que operam dentro dela, como Alegria, Tristeza e Raiva, que a ajudam a lidar com as experiências de crescer. O filme ganhou o Oscar de Melhor Animação e se tornou um dos filmes de maior bilheteria da Pixar. Apresenta o tipo de histórias engraçadas, inteligentes e atenciosas que o estúdio de animação cria quando está no seu melhor e as citações de Divertida Mente destacam todos esses aspectos.
"Chorar faz eu me acalmar e suportar o peso dos meus problemas."
Tristeza
"Parabéns São Francisco, você estragou a pizza!"
Raiva
"Ok, cuidado, há um cheiro perigoso, pessoal."
Nojo é uma das emoções mais reconhecíveis em Divertida Mente, pois ela traz consigo uma perspectiva racional das situações, embora por vezes possa parecer um pouco presunçosa. No entanto, seu choque e horror absolutos com relação ao brócolis são um dos momentos mais memoráveis do filme. Essa reação é algo com que muitos podem se identificar, uma vez que pais frequentemente enfrentam desafios ao tentar alimentar seus filhos com vegetais variados, enquanto as crianças tendem a resistir a alguns deles.
"Estou muito triste para andar. Apenas me dê algumas... horas."
Em Divertida Mente, Tristeza tem algumas das citações mais divertidas. Os animadores também a tornam fisicamente divertida, como quando ela revela que está tão dominada por sua emoção característica que nem consegue andar . Mais uma vez, embora a Tristeza às vezes possa desacelerar as coisas, ela também é muito compreensível na forma como lida com esses momentos.
"Vivemos mais um dia! Isso é o que eu chamo de um verdadeiro sucesso."
Medo
"Já olhou pra uma pessoa e pensou: “O que passa na cabeça dela?”
Alegria
"Devíamos trancar a porta e gritar aquele palavrão que conhecemos."
Outro aspecto brilhante de como Divertida Mente é tão perspicaz sobre as emoções é a caracterização da Raiva. Ele é um personagem muito engraçado com seus comentários frustrados, mas o fato de que as coisas sempre pioram quando ele assume é outra grande lição que o filme mostra sutilmente.
"Estou feliz que você me disse que terremotos são um mito, Joy."
Quando a família de Riley se muda para São Francisco, todas as emoções precisam se adaptar à nova situação. Quem parece mais agitado com a mudança é o Medo, que tem diversas preocupações em relação a tudo. No entanto, ele se tranquiliza com a ideia de que os terremotos não são reais, pelo menos foi o que ele ouviu dizer.
"Você não pode olhar só o que vai mal. Sempre tem como dar um jeito. É só fazer uma força."
Alegria