Pular para o conteúdo

Frases do filme as vantagens de ser invisível

Compartilhe
O filme sobre a maioridade de 2012, escrito e dirigido por Stephen Chbosky, o autor do livro, alcançou o status de clássico cult. O filme foi um sucesso comercial e de crítica e continua vivo na memória coletiva de quem o assistiu. Abordando temas delicados, ele faz um trabalho maravilhoso ao retratar os altos e baixos da adolescência.

"Bem vindos á ilha dos brinquedos rejeitados"

A maneira de Sam dar as boas-vindas a Charlie em sua primeira festa é inesquecível, pois ela apresenta o grupo como ” brinquedos rejeitados “. Como Charlie sente que não se encaixa, isso é perfeito para ele.

Patrick imediatamente gosta de Charlie. Na festa, ele brinda a Charlie e todos participam com entusiasmo. Assim começa a grande aventura de Charlie com seu primeiro grupo de amigos, os desajustados. 

"Você não pode simplesmente sentar aí e colocar a vida de todo mundo à frente da sua e pensar que isso conta como amor."

Em uma festa, Sam pergunta a Charlie por que ele nunca a convidou para sair. Ele responde dizendo que não acha que era isso que ela queria. Ao ouvir isso, ela pergunta o que ele quer e por que ele nunca age de acordo com o que deseja.

"Não sei se terei tempo para escrever mais cartas porque posso estar muito ocupado tentando participar."

Charlie pode começar o filme como um aspirante a escritor que se mantém reservado, mas acaba se tornando muito mais do que isso quando tudo foi dito e feito. Suas cartas são uma grande parte do filme, e a última sinaliza o quanto ele cresceu ao longo do filme.

Sua promessa de “tentar participar” provavelmente fez com que alguns espectadores derramassem uma ou duas lágrimas. Como um wallflower, Charlie muitas vezes fica em segundo plano e simplesmente observa em vez de participar. O fato de ele ter reunido coragem suficiente para largar a caneta e começar a experimentar as coisas é promissor e inspirador.    

"Estou muito interessado e fascinado como as pessoas se amam, mas ninguém realmente gosta uma da outra."

As narrações do diário de Charlie reinam sobre o filme. É um dos poucos filmes para jovens adultos que consegue fazer uma narração que não é inútil ou cafona. Eles acrescentam muitos insights sobre seu caráter e o que ele pensa, já que raramente expressa seus verdadeiros sentimentos em voz alta.

"Sou feliz e triste e ainda estou tentando entender como posso ser assim"

Com a ajuda de seu médico, Charlie tenta entender as emoções conflitantes e intensas que sente. Ele está “ feliz e triste ”, algo que a maioria dos adolescentes provavelmente sentiu durante o ensino médio.

"Vamos ser psicopatas juntos."

Quando Sam e Charlie se reencontram após uma breve disputa, ela expressa isso como uma maneira de recebê-lo de volta em sua vida e também ao grupo. A conexão entre eles é inquebrável, pois compreendem o valor e a necessidade da amizade que compartilham, mostrando o quanto se importam um com o outro.

“Não podemos escolher de onde viemos, mas podemos escolher para onde vamos.”

Perto do desfecho do filme, quando Charlie começa a vislumbrar uma centelha de esperança, ele recorda das palavras do médico que o auxiliaram a perceber importantes lições. Ao sair do hospital, já em uma fase de melhora, o médico reforça a mensagem crucial de que, embora os eventos do passado estejam além de seu controle, ele não precisa permitir que definam o curso de sua vida dali em diante.

“ Aceitamos o amor que achamos que merecemos ”

O professor de inglês de Charlie, Sr. Anderson, oferece uma das falas mais comoventes do filme quando Charlie confidencia a ele – como seu único amigo – sobre o namorado abusivo de sua irmã: ” Por que pessoas legais escolhem as pessoas erradas para namorar? “

"Nós somos infinitos."

Indiscutivelmente a melhor citação de As vantagens de ser invisível, “Somos infinitos” é a frase mais memorável de todo o filme. Em duas palavras, é capaz de captar toda a essência do filme e se repete logo no final para consolidar a mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *