Pular para o conteúdo

15 Citações icônicas de famosos diretores do cinema

Compartilhe
As pessoas adoram se inspirar em citações, sejam elas afirmativas da vida, sábias ou perspicazes. As palavras bem pensadas de artistas e figuras públicas notáveis nos ajudam a refletir sobre nossos próprios pensamentos sobre a vida. Quando se trata de cinema, o papel mais venerado na maioria das produções é o do diretor, principalmente aqueles que desempenham um papel mais significativo do que um simples pistoleiro contratado e visam construir suas visões artísticas únicas.

01 - John carpenter

O terror é sempre o mesmo. Muda com a cultura e muda com a tecnologia. As histórias são sempre as mesmas. Existem apenas duas histórias básicas de terror, duas simples – o mal está lá fora e o mal está aqui [aponta para o coração].

O mestre do terror John Carpenter criou essencialmente o gênero slasher com o Halloween e elaborou um dos mais amados filmes de terror corporal baseado em efeitos práticos que foi O Enigma de Outro Mundo, além de tantos outros sucessos como a franquia Pânico.

02 - Sérgio Leone

Sempre achei que a música é mais expressiva que o diálogo. Sempre disse que meu melhor diálogo e roteirista é Ennio Morricone. Porque, muitas vezes, é mais importante uma nota ou uma orquestração do que uma frase dita.

Sergio Leone provou ser um mestre do gênero faroeste, e a ‘Trilogia dos Dólares’ ( Um Punhado de Dólares , Por uns Dólares a Mais e Três Homens em Conflito ) continua entre os melhores filmes de faroeste já feitos. Um fato inegável do sucesso dos filmes é o quão bem a trilha sonora funciona com cada um deles .

03 - Bong Joon Ho

Há muita emoção extrema no cinema coreano. É porque existem muitos extremos na sociedade coreana.

O diretor Bong Joon-ho fez história quando Parasita se tornou o primeiro filme sul-coreano a ganhar o prêmio de Melhor Filme no Oscar. Ainda assim, mesmo antes disso, ele conquistou seguidores fiéis com filmes como Mother – A Busca Pela Verdade e Memories of Murder .

04 - Jordan Peele

O monstro mais assustador do mundo são os seres humanos e aquilo de que somos capazes, especialmente quando estamos juntos.

O diretor Jordan Peele está atento aos sentimentos e ansiedades do mundo moderno, com seus filmes como Corra! e Nós irradiando para o público jovem e aqueles sintonizados com os problemas sociais que o Ocidente enfrenta. Esta frase resume perfeitamente sua abordagem ao gênero de terror, se concentrando, em vez disso, nas habilidades das pessoas de causar horror, seja sistemático ou inerente à humanidade.

05 - David Cronenberg

Penso nos filmes de terror como arte, como filmes de confronto.

O início da carreira do mestre do terror corporal David Croneberg foi definido principalmente por seu valor de choque, com um toque artístico e surreal que o fez se destacar de seus contemporâneos, especialmente considerando filmes como Videodrome – A Síndrome do Vídeo e Gêmeos – Mórbida Semelhança. Embora os esforços posteriores do diretor canadense se afastassem lentamente do terror, suas raízes no gênero são inegáveis.

06 - Francis ford coppola

Não creio que exista nenhum artista de qualquer valor que não duvide do que está fazendo.

Como diretor de Apocalypse Now e O Poderoso Chefão , poucos desconhecem as obras de Francis Ford Coppola . Saber que o diretor desses clássicos tem algum grau de dúvida não é tão reconfortante quanto um reflexo honesto e humilde de qualquer criativo. Se não houver dúvidas em seu trabalho, seu ego começa a tomar conta e o trabalho sofre.

07 - Denis villeneuve

Na contradição e no paradoxo, você pode encontrar a verdade

Denis villeneuve já marcou seu nome na historia do cinema com filmes como Sicario: Terra de Ninguém, A Chegada e Duna. Sem duvidas um dos maiores diretores da atualidade

08 - David Lynch

Não sei por que as pessoas esperam que a arte faça sentido. Eles aceitam o fato de que a vida não faz sentido.

David Lynch é conhecido tanto por seus momentos de percepção quanto por suas frases mal-humoradas. Como ele redefiniu o cinema experimental desde sua estreia, Eraserhead , os fãs não estão apenas abertos a isso, mas adoram ouvir sua opinião sobre o cinema.

Lynch defende a verdade de que a arte, incluindo o cinema, não precisa de “fazer sentido” para ser bonita ou “divertida”, ela pode existir no absurdo geral que acompanha a vida.     

09 - Martin Scorsese

Não estou interessado em um visual realista, nem um pouco, nem nunca. Todo filme deveria ser como eu me sinto.

O diretor Martin Scorsese é indiscutivelmente o maior diretor de sua geração e quase inquestionavelmente o melhor em atividade atualmente. Sua enorme carreira, que lhe rendeu 181 prêmios no Oscar, é destacada por filmes como Taxi Driver , Os Bons Companheiros e o recente Assassinos da lua das flores.

10 - Ridley Scott

Na ficção científica, estamos sempre em busca de novas fronteiras. Somos atraídos pelo desconhecido.

O gênero de ficção científica é sem dúvida o ponto forte de Ridley Scot, mas também teve grande sucesso outros gêneros como o drama histórico ou a guerra. Alguns dos seus filmes mais famosos são: “Alien”, “Falcão Negro em Perigo ”, “Gladiador” ou “Robin Hood”, obras fantásticas com as quais conseguiu se destacar e pelo seu excepcional trabalho artístico.

11 - Steven Spielberg

Nosso único objetivo é dar ao mundo um gostinho de paz, amizade e compreensão através das artes visuais, a arte de celebrar a vida.

Todos nós amamos o artista problemático, mas Steven Spielberg é o mestre do cinema (predominantemente) saudável ou de dramas pitorescos com apenas um pouco de ousadia para manter o espectador envolvido, o que definiu grande parte da carreira do criador, de ET O Extra Terrestre para IA Inteligência Artificial .

12 - Stanley Kubrick

Tudo já foi feito. Cada história foi contada, cada cena foi filmada. É nosso trabalho fazer melhor.

A carreira cinematográfica do enigmático mas amado cineasta Stanley Kubrick tem curta duração em comparação com muitos outros nesta lista. Ainda assim, com filmes como O Iluminado , 2001: Uma Odisséia no Espaço e Nascido para Matar, ele deixou um impacto inegavelmente no cinema.

13 - Tim Burton

Cresci assistindo filmes de monstros e filmes de terror, que eu achava que eram como contos de fadas e acho que isso sempre falou comigo. Algo sobre isso é simbolismo – a beleza e a magia que me ajudam a trabalhar com filmes e a começar a fazer contos de fadas modernos.

O diretor Tim Burton ganhou fama ao ultrapassar a linha entre o terror e a fantasia, criando uma estética gótica que lhe rendeu seguidores ansiosos por seu trabalho em filmes como Edward Mãos de Tesoura , Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas e O Estranho Mundo de Jack. Esta citação captura perfeitamente sua jornada para se tornar um cineasta, com a qual muitos de seus fãs podem se identificar.

14 - Wes Anderson

Eu gostaria de fazer um filme no espaço, mas acho que seria difícil fazê-lo no local.

Um dos contadores de histórias visuais mais distintos e vibrantes de todo o cinema, Wes Anderson se tornou o diretor favorito de todos os hipsters e críticos, com filmes adorados como Os Excêntricos Tenenbaums e O Fantástico Sr. Raposo. Igualmente amado é seu humor peculiar , que permeia grande parte de seus escritos e personagens.

15 - Alfred Hitchcock

Sempre faça o público sofrer o máximo possível.

Alfred Hitchcock redefiniu a forma como o cinema era feito com Psicose e se consolidou como um mestre do macabro com filmes adicionais como Os Pássaros . Sua disposição de ultrapassar limites, incluindo a violência em Psicose que desafiou o Código de Produção Cinematográfica , fez dele uma figura grandiosa no cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *