Pular para o conteúdo

Frases do filme À Espera de um Milagre

Compartilhe

“À Espera de um Milagre”, dirigido por Frank Darabont e baseado na obra de Stephen King, é uma obra cinematográfica que transcende os limites do drama e da fantasia para explorar as profundezas da condição humana. Lançado em 1999, o filme é uma jornada emocional que se desenrola em um cenário sombrio e opressivo, onde a esperança e a redenção parecem distantes.

Repleto de frases marcantes, “À Espera de um Milagre” nos convida a refletir sobre a vida, a morte e a natureza da fé, enquanto nos envolve em uma narrativa que transcende as barreiras do sobrenatural. Neste artigo, exploraremos algumas das frases mais impactantes deste filme memorável, que continua a tocar os corações dos espectadores com sua poesia e profundidade.

 
 

“Cada coisa que acontece nesse mundo, não sei como Deus permite.”

Paul Edgecomb

“Você acha que, se um homem realmente se arrepende do que fez de errado, ele pode voltar pra sua época mais feliz e viver lá pra sempre? Será que o céu é assim?”

“Você acha que, se um homem realmente se arrepende do que fez de errado, ele pode voltar pra sua época mais feliz e viver lá pra sempre? Será que o céu é assim?”

Arlen Bitterbuck

“Arlen Bitterbuck, a eletricidade vai passar pelo seu corpo até você morrer. Deus tenha piedade da sua alma.”

Um momento tenso no filme, mas é interessante notar a expressão de satisfação em alguns convidados e principalmente em Percy Wetmore.

O curioso sobre essa divertida menção no filme é que acaba ficando estranho, tanto na dublagem, quanto na legenda.

Eu sonhei com você, sonhei que você estava andando no escuro. E eu também, e nós nos encontramos, nos encontramos no escuro.

“Eu sonhei com você, sonhei que você estava andando no escuro. E eu também, e nós nos encontramos, nos encontramos no escuro.”

Melinda Moores

“Ele as matou com o amor, que uma sentia pela outra."

John Coffey

“Agora o senhor viu como foi. É assim todos os dias, e é assim que é no mundo todo.”

Continuação do diálogo de John Coffey

No dia do meu julgamento, quando eu estiver diante de Deus, e ele me perguntar por que eu matei um dos seus verdadeiros milagres, o que eu vou dizer?

“No dia do meu julgamento, quando eu estiver diante de Deus, e ele me perguntar por que eu matei um dos seus verdadeiros milagres, o que eu vou dizer?”

Paul Edgecomb

“Eu estou cansado, chefe. Cansado de estar na estrada, solitário como um pardal na chuva. Estou cansado de nunca ter um amigo pra dizer pra onde a gente vai, de onde a gente vem ou por quê. E estou cansado das pessoas serem más umas pra outras. Estou cansado da dor que sinto e ouço no mundo todo dia.”

John Coffey

À Espera de um Milagre” permanece como uma obra-prima atemporal que vai além das fronteiras do cinema, deixando uma marca indelével na alma dos espectadores. As frases cativantes do filme ecoam como sussurros de sabedoria, provocando reflexões sobre a fragilidade da vida, a resiliência do espírito humano e a esperança que perdura mesmo nas circunstâncias mais sombrias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *